Decoração e tendências de acabamento para 2022

Nos últimos meses presenciamos muito a funcionalidade das residências, principalmente em razão do home office prologado que vivemos. Isso acabou impulsionando diversos setores a remodelarem os seus conceitos, e com o mercado de decoração e acabamento não foi diferente.


Antes não pensávamos muito nestes detalhes por passarmos pouco tempo em casa, mas algumas mudanças na pandemia certamente se tornaram tendências para o próximo ano, e o que não faltam são estilos, do moderno ao retrô.


Uma das tendências certamente é as cores e decorações para teto, que ganhou diversos adeptos em inúmeras variações. Pode ser em gesso, concreto e até no forro, os tetos coloridos em tons vivos são uma tendência de decoração para o próximo ano.


Uma outra tendência são as tintas de pigmentação natural, feitas a partir de pigmento vegetais, extraídos de folhas, sementes e terra e que conferem cores mais vivas e fieis aos elementos da natureza. Vários designers de interiores e arquitetos tem apostado nessa experiência de trazer espaço minimalistas com cores que conhecemos tão bem.


A valorização de tons naturais como pedra, madeira e revestimentos de palha é um reflexo da busca por mais paz no ambiente que passamos tanto tempo agora. E isso está em alta tanto na decoração como em cada detalhe do acabamento do ambiente.


Os azulejos também vêm ganhando cada vez mais adeptos de novo e é uma das promessas para 2022. Os modelos 20x20 possuem preferência e os desenhos são dos mais variados. Do rococó aos desenhos árabes, a moda tudo indica que veio de novo e desta vez para ficar.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png