Gestão de equipe

Gerir uma equipe pode ser um verdadeiro desafio, principalmente quando lideramos várias pessoas em diferentes departamentos. É papel de um líder saber administrar relações com diferentes perfis, sempre pensando em extrair o máximo de produtividade da equipe sem que isso afete o bem-estar de cada colaborador.



Com esse desafio o gestor precisará saber identificar as diferenças de comportamento para melhorar a sua comunicação com cada um dos integrantes da empresa. É fundamental que um gestor saiba respeitar o espaço de cada colaborador e também entender suas próprias limitações, para não cometer equívocos.


Com isso você conseguirá trabalhar um dos principais traços que um gestor deve ter, a empatia. Pense também que os colaboradores tem você como um modelo a ser seguido, logo, o primeiro exemplo deve vir de você.


Ao líder com a gestão de uma equipe, tudo se resume em saber como se comunicar bem com todos os envolvidos. Com uma comunicação fluída você será capaz de dar feedbacks mais assertivos e delegar funções de maneira mais otimizada.


É importante lembrar que o papel de um gestor, além de manter a equipe funcionando, é ter todos os colaboradores alinhados em prol do desenvolvimento da empresa. Com isso é importante sempre manter a equipe motivada, sabendo reconhecer os acertos individuais e coletivos e principalmente, orientando de maneira educada e didática os processos que devem ser melhorados.


Quando uma equipe possui um mau gestor, a produtividade cai, assim como o índice de satisfação dos colaboradores em trabalhar na empresa. Com isso, o faturamento cai e os vários problemas começam a surgir um atrás do outro. Ter uma relação próxima com todos os envolvidos da equipe é essencial para saber identificar as limitações do próximo e também estimular o aprimoramento profissional de cada membro do time.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png