Cenário atual do mercado de construção e acabamento

A pandemia paralisou milhares de projetos em todo Brasil e com o setor de construção não foi diferente. Com a paralisação, o mercado estagnou e trouxe consequências negativas para a economia.


No entanto o segmento já começa a dar sinais de recuperação e mostra um futuro promissor, principalmente com o avanço da vacinação e retomada econômica no país.


Outro fator que influenciou foi todo tempo parado em 2020 que serviu para uma grande reflexão do setor, levando a empresas a otimizarem seus processos e reduzirem custos.

Podemos ainda adicionar outro mais um fator que tende a impulsionar o mercado de construção que é o financiamento de imóveis em instituições de crédito. Com o home office, muitas famílias viram a necessidade de casas e/ou apartamentos maiores e com mais qualidade tanto no acabamento como na decoração de todo espaço.


E essa necessidade de qualidade não se resume somente aos itens de decoração, mas também na qualidade dos acabamentos, do jardim ao lavabo. O acabamento em si é uma das etapas mais importantes de uma obra, já que se bem planejado, proporciona elegância, beleza e conforto para os moradores.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png